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Termo de Garantia

Confira abaixo os Nossos Termos de Garantia de Serviços de Reparo ou Troca de Peças e o Termo de Garantia de Venda de Usados.

*O Período e a cobertura específica do seu Serviço ou do Equipamento Adquirido deve ser consultada no seu Termo de Garantia entregue junto com o seu Equipamento Consertado ou com o Equipamento Usado adquirido. 

TERMO DE GARANTIA DE SERVIÇOS DE REPARO OU TROCA DE PEÇAS

INFORMAÇÕES SOBRE A GARANTIA

A Garantia é válida durante o período estipulado, e cobre única e exclusivamente o A PEÇA FORNECIDA, SUBSTITUÍDA OU REPARADA, neste último caso válida para defeito reparado/ consertado (conforme informado no Campo SERVIÇOS/PEÇAS), a peça somente tem Garantia desde que seja fornecida por nós. Não damos garantia para peças adquirida de terceiros, onde fazemos somente a mão-de-obra.
Para acionar a garantia é necessário que traga ou envie o equipamento para análise, dentro do prazo de validade da Garantia, com os lacres intactos, para que assim seja feita a análise, para que possa ser analisado tecnicamente e  comprovado que o defeito decorre de um problema relacionado ao reparo executado- na parte executada, ou peça substituída, e que este não foi causado por mau uso. 
Para essa análise de Garantia, é necessário que o cliente informe com todos os detalhes em que momento houve o problema, e se possível enviar foto ou vídeo, e que seja enviado junto com o equipamento a fonte de energia (em caso de MacBooks) e todos os periféricos e acessórios que estão sendo utilizados com o equipamento.
Para abertura de Ordem de Serviço de Análise em Garantia é necessário que o equipamento seja trazido ou enviado pelo cliente com a via do Termo de Garantia. 
A Análise em Garantia só pode ser feita de forma presencial, e qualquer diagnóstico só será passado após a análise do nosso técnico.
Em nenhum caso aceitaremos o diagnóstico de terceiros.

Após feita a análise, e constatado que é um defeito relacionado ao reparo executado- na parte executada, ou peça substituída, e não se trata de problema de mau uso, será feito reparo ou troca de peças sem custo e será renovada a Garantia, e caberá ao cliente aguardar o prazo do recebimento de peças e componentes para tais reparos, lembrando que para isso pode demorar o prazo de até 30 dias úteis ou mais, em casos de problemas de força maior como o de Pandemias, Guerras, Problemas Climáticos, ou outro de qualquer natureza, que fujam do nosso controle ou responsabilidade. Pode ocorrer também o fato de que a peça necessária para a troca não tenha mais fornecimento ou fabricação pelo fabricante ou fornecedor, porém caso isso ocorra será feita uma proposta que não prejudique o cliente.
Caso seja feita a análise e o equipamento não apresente problemas cabe ao cliente comprovar em que momento o equipamento apresentou o defeito.
Caso seja feita a análise técnica e após esta for identificado e constatado que o problema decorreu por mau uso, será feito um orçamento constando as peças a serem reparadas ou trocadas e será informado o valor para fazer o serviço para a aprovação do cliente. Caso o valor do orçamento para o conserto não seja aprovado, será cobrada uma taxa de mão-de-obra no valor pré estipulada no valor de R$ 590,00. 
Caso o defeito persista após a tentativa de reparo quando identificado que o defeito é relacionado ao reparo executado- na parte executada, ou peça substituída, poderão ser feitas mais duas tentativas de reparo, e caso após essas duas outras tentativas não surtam efeito positivo, e seja constatado que não há mais possibilidade de reparo por ser um problema estrutural ou de fabricação, o que é algo raro, será providenciado reembolso integral do valor pago, no prazo de 30 dias úteis, a contar do dia do diagnóstico final do nosso técnico. 
O computador é considerado um bem durável, porém suas peças e componentes sofrem desgaste com o tempo e uso, assim como podem apresentar problemas caso não seja utilizado de forma adequada ou não passem por manutenções preventivas periódicas. 
O cliente tem todo o direito de fazer atualizações de Sistema Operacional, desde que estas sejam feitas de forma automática, e para versões suportadas pelo equipamento.

A GARANTIA NÃO COBRE

Problemas em Peças, Partes ou Setores diferentes dos reparados, ou em outras peças do equipamento que não sejam as fornecidas no serviço; Problemas Relacionados a Sistema Operacional; Programas ou Incompatibilidade de Sistema. Ou problemas relacionados abaixo.
 

EXCLUSÃO OU PERDA DA GARANTIA
1- Se os lacres do equipamento forem rompidos, rasurados e, ou o equipamento for aberto  ou por pessoas não autorizadas;
2- Se o equipamento for ligado em rede elétrica fora dos padrões especificados ou sujeita à flutuação excessiva de voltagem, assim como descargas elétricas que causem dano ao equipamento;
3- O produto for utilizado em ambientes sujeito gases corrosivos, umidade, poeira etc;
4-  O produto sofrer qualquer dano por: Contato com líquido; Acidentes: como queda, batidas ou quebra, ou agente da natureza como raio, enchente, maresia, etc.;
5- O produto sofrer superaquecimento devido a uso incorreto como em cima de cobertores, camas, sofás e colo.
6- Se o equipamento sofrer queda ou qualquer outro dano físico.
7- Se for constatado que o equipamento é desligado de forma incorreta, ou seja, diretamente pelo botão Power.
8- Se for colocado algum lacre ou adesivo em cima do nosso lacre de garantia. 

 

RECOMENDAÇÕES DE USO

Recomendamos fazer limpeza em um período de pelo menos de 6 em 6 meses.  Não utilizar em locais que façam o equipamento superaquecer como: em cima de cobertores, camas, sofás e colo. Evitar consumir alimentos e líquidos em cima do equipamento. Sempre fazer uso do equipamento somente na bateria e carregar a mesma com o equipamento desligado, ou utilizar direto na fonte, caso tenha um no-break. Não ligar a sua fonte/ carregador em extensões ou réguas com outros equipamentos ligados, a não ser que seja um filtro de linha de qualidade. Sempre que terminar uso fazer o desligamento correto, ir no botão iniciar e clicar em desligar, jamais desligue direto no botão power -  liga/desliga. Se você demora mais de 1 hora para reutilizar seu equipamento o ideal é desligar e quando for usar ligar novamente. Utilize somente softwares Originais, um software pirata pode causar vários danos aos seu equipamento, assim como em sua rede de uso domestico ou trabalho. Sempre use antivírus pagos, que protegem com mais eficácia. Recomendamos o uso do Trend Micro.

TERMO DE GARANTIA DE VENDA DE USADOS

INFORMAÇÕES SOBRE A GARANTIA

A Garantia é válida durante o período estipulado, e cobre única e exclusivamente defeitos na parte de Hardware decorrentes de Problemas no Equipamento que não forem causados pelo usuário, conhecido como: Defeitos de Fabricação ou Estrutural.

Para acionar a garantia é necessário que traga ou envie o equipamento para análise, dentro do prazo de validade da Garantia, com os lacres intactos, para que assim seja feita a análise, para que possa ser analisado tecnicamente e  comprovado que o defeito decorre de um problema de estrutura do equipamento, e que este não foi causado por mau uso.

Para essa análise de Garantia, é necessário que o cliente informe com todos os detalhes em que momento houve o problema, e se possível enviar foto ou vídeo, e que seja enviado junto com o equipamento a fonte de energia (em caso de MacBooks) e todos os periféricos e acessórios que estão sendo utilizados com o equipamento.

Para abertura de Ordem de Serviço de Análise em Garantia é necessário que o equipamento seja trazido ou enviado pelo cliente com a via do Termo de Garantia.

A Análise em Garantia só pode ser feita de forma presencial, e qualquer diagnóstico só será passado após a análise do nosso técnico. Em nenhum caso aceitaremos o diagnóstico de terceiros.

Após feita a análise, e constatado que é um defeito estrutural do equipamento, e não se trata de problema de mau uso, será feito reparo ou troca de peças sem custo e será renovada a Garantia, e caberá ao cliente aguardar o prazo do recebimento de peças e componentes para tais reparos, lembrando que para isso pode demorar o prazo de até 30 dias úteis ou mais, em casos de problemas de força maior como o de Pandemias, Guerras, Problemas Climáticos, ou outro de qualquer natureza, que fujam do nosso controle ou responsabilidade. Pode ocorrer também o fato de que a peça necessária para a troca não tenha mais fornecimento ou fabricação pelo fabricante ou fornecedor, porém caso isso ocorra será feita uma proposta que não prejudique o cliente.

Caso seja feita a análise e o equipamento não apresente problemas cabe ao cliente comprovar em que momento o equipamento apresentou o defeito.

Caso seja feita a análise técnica e após esta for identificado e constatado que o problema decorreu por mau uso, será feito um orçamento constando as peças a serem reparadas ou trocadas e será informado o valor para fazer o serviço para a aprovação do cliente. Caso o valor do orçamento para o conserto não seja aprovado, será cobrada uma taxa de mão-de-obra no valor pré estipulada no valor de R$ 590,00.

Caso o defeito persista após a tentativa de reparo, poderão ser feitas mais duas tentativas de reparo, e caso após essas duas outras tentativas não surtam efeito positivo, e seja constatado que não há mais possibilidade de reparo por ser um problema estrutural ou de fabricação, o que é algo raro, será providenciado reembolso integral do valor pago, no prazo de 30 dias úteis, a contar do dia do diagnóstico final do nosso técnico.

O computador é considerado um bem durável, porém suas peças e componentes sofrem desgaste com o tempo e uso, assim como podem apresentar problemas caso não seja utilizado de forma adequada ou não passem por manutenções preventivas periódicas.

O cliente tem todo o direito de fazer atualizações de Sistema Operacional, desde que estas sejam feitas de forma automática, e para versões suportadas pelo equipamento.

Não fazemos estorno de compras em caso de arrependimento de compra ou dificuldade em adaptação ao equipamento seja na parte de Sistema Operacional, ou de Configurações de Processamento, Capacidade de Armazenamento e Memória Ram.

 

A GARANTIA NÃO COBRE
Defeitos de Acessórios ou Periféricos usados no Equipamento, que não forem fornecidos pela Higashi junto com a compra do equipamento; Problemas Relacionados a Sistema Operacional; Programas ou incompatibilidade de Sistema. A Mão de Obra do nosso técnico para a Reinstalação de Sistema Operacional, caso o cliente faça qualquer alteração no Sistema Operacional que estava Instalado quando adquirido ou se este passar por Instalação de Programas Piratas, Crackeados ou Incompatíveis com o Equipamento, e para resolver seja necessária uma Formatação e Reinstalação do Sistema Operacional; Ou qualquer uma das situações relacionados abaixo.

 

EXCLUSÃO OU PERDA DE GARANTIA
1- Se os lacres do equipamento estiverem rompidos, rasurados ou removidos;

2- Se o equipamento for aberto  ou por pessoas não autorizadas previamente pela Higashi;

3- Se o equipamento for ligado em rede elétrica fora dos padrões especificados ou sujeita à flutuação excessiva de voltagem, assim como descargas elétricas que causem dano ao equipamento;

4- O produto for utilizado em ambientes sujeito gases corrosivos, umidade, poeira etc;

5-  O produto sofrer qualquer dano por: Contato com líquido; Acidentes: como queda, batidas ou quebra, ou agente da natureza como raio, enchente, maresia, etc.;

6- O produto sofrer superaquecimento devido a uso incorreto como em cima de cobertores, camas, sofás e colo;

7- Se o equipamento sofrer queda ou qualquer outro dano físico;

8- Se for constatado que o equipamento é desligado de forma incorreta, ou seja, diretamente pelo botão Power;

9- Se for colocado algum lacre ou adesivo em cima do nosso lacre de garantia;

10- Se o equipamento for utilizado com Fonte/Carregador diferente do fornecido junto com o Equipamento, e este causar qualquer dano ou defeito no Equipamento;

11- Se for identificado que foi feita a instalação de Sistema Operacional de forma “forçada”, ou seja, quando o cliente ou terceiros através de solicitação do cliente burlam a forma de instalar e instalam sistema que não é suportado pelo equipamento devido ao ano de fabricação do mesmo;

12- Instalação de Sistema Windows em Macs, através de Sofwares "Crackeados" ou "Piratas".

RECOMENDAÇÕES DE USO
Recomendamos fazer limpeza em um período de pelo menos de 6 em 6 meses.  Não utilizar em locais que façam o equipamento superaquecer como: em cima de cobertores, camas, sofás e colo. Evitar consumir alimentos e líquidos em cima do equipamento. Sempre fazer uso do equipamento somente na bateria e carregar a mesma com o equipamento desligado, ou utilizar direto na fonte, caso tenha um no-break. Não ligar a sua fonte/ carregador em extensões ou réguas com outros equipamentos ligados, a não ser que seja um filtro de linha de qualidade. Sempre que terminar uso fazer o desligamento correto, ir no botão iniciar e clicar em desligar, jamais desligue direto no botão power -  liga/desliga. Se você demora mais de 1 hora para reutilizar seu equipamento o ideal é desligar e quando for usar ligar novamente. Utilize somente softwares Originais, um software pirata pode causar vários danos aos seu equipamento, assim como em sua rede de uso domestico ou trabalho. Sempre use antivírus pagos, que protegem com mais eficácia. Recomendamos o uso do Trend Micro.

 

A Higashi Assistência se reserva no direito de corrigir erros gráficos e digitação, pois estes termos são elaborados por pessoas que estão passíveis a este tipo de erro.
As Recomendações, Coberturas e Recomendações podem ser alteradas sem aviso prévio. 

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