assistencia-tecnica-autorizada-apple-apple-service-provider-suporte-tecnico-apple-curitiba-2 A Qualidade na Prestação de Serviços 


Quando acontece um imprevisto muitas vezes queremos apenas resolver logo o problema e nem sempre conseguimos analisar qual a melhor saída para resolver.

E também vem logo aquele pensamento: “Tenho que resolver gastando o mesmo possível”.

Porem como se diz popularmente: “O Barato pode sair Caro”!

E é bem isso que muitas vezes acontece.

No nosso caso aqui, como prestadores de serviço, essa questão financeira é um ponto que nossos clientes às vezes questionam:

“Nossa, mais por R$ 1.500,00 compro um MacBook novo…” Obs: O valor mencionado é apenas para exemplificar, mas essa resposta acontece até quando o valor do reparo fica em R$ 900,00/ R$ 800,00/ R$ 3.000,00.

“Achei um lugar que faz conserto de placa de Mac por R$ 300,00.”

“Achei que para consertar isso sairia uns R$ 200,00 no máximo.”

 

O que temos que ter em mente é que além de analisar o que podemos gastar é avaliar a qualidade do Serviço que você está pagando.

Obviamente que se não temos como arcar com os custos de um reparo fica realmente difícil.

Mas pense conosco:

Primeiro ponto: Jamais, em lugar nenhum, conseguiríamos comprar um Mac novo por R$ 1.500,00, R$ 900,00, R$ 3.000,00. Até porque um MacBook novo está custando de R$ 11.999,00 até R$ 24.599,00 e o iMac de R$ 9.799,00 até R$ 20.199,00. Até encontrarmos usados mais baratos, mas comprar diretamente do usuário você não tem a garantia de que o equipamento está funcionando perfeitamente, por outro lado, quem está te vendendo dificilmente estará vendendo um produto pessoal com garantia.

Segundo ponto: Um serviço muito barato, pode até resolver seu problema no momento, mas e a Garantia de que esse serviço vai durar? Porque existem diversas assistências que mesmo agindo contra a lei, prestam serviços sem dar garantia nenhuma. Aí imagina você consertar seu Mac e uma semana depois ele dar problema novamente e você não ter a quem recorrer! Por isso que ao procurar um serviço de qualidade você tem que avaliar não somente o preço, mas sim a Garantia do Serviço, a Qualificação Técnica de quem está fazendo o serviço para você, além de referências do estabelecimento ou do técnico que está lhe prestando um serviço. Porque o antigo “boca a boca” agora é virtual, você consegue saber a reputação através do Google, Facebook.

Terceiro ponto: Todo profissional tem que cobrar pelo seu trabalho, além de que se tratando de serviços de reparo, você precisará gastar com peças, insumos necessários para a execução do serviço, além de que todo estabelecimento tem suas despesas, como funcionários, energia, impostos, e outros demais gastos. E o mais difícil muitas vezes é o diagnóstico, algo que para quem não tem conhecimento pode se tornar algo muito difícil.

Além de que a pessoa que está ali para te prestar serviço estudou, se qualificou, procura se atualizar e isso também custa dinheiro para ele. Porque o conhecimento não vem de graça. Então cada profissional tem que ter o seu valor reconhecido, porque se cada um de nós soubéssemos fazer tudo não precisaríamos uns dos outros.

 

Então quando você precisar de um serviço, seja aqui conosco, para consertar seu MacBook, iMac, Mac mini, ou qualquer outro serviço, procure valorizar mais os profissionais de verdade e não aqueles que muitas vezes se dizem profissionais.

Uma prova disso são nossos concorrentes. Muitas vezes o cliente vem aqui e acaba não aprovando o serviço. Aí leva em outro lugar e acaba não conseguindo resolver seu problema, porque para a pessoa consertar um computador, não é tão fácil como imaginam, tem pessoas que se dizem qualificadas mas não sabem fazer nem a medicão de componentes usando um multímetro, não sabem identificar para que serve cada componente de uma placa, não sabem a função de cada sensor, aí eles vão tirando inadequadamente um componente e outro, para ir trabalhando na mentalidade da “tentativa e erro” , aí nisso vão piorando o problema, e o que muitas vezes poderia até ser algo simples acaba se tornando um problema irrecuperável.

 

E mais uma vez: Se precisar de Assistência Técnica Apple Aqui é Lugar Certo!

Fazemos os serviços aqui mesmo, e não terceirizamos os reparos para pessoas que não temos como garantir sua Qualificação Técnica. 

E aqui damos 1 Ano de Garantia de Verdade!

 

Para concluir esse post gostaríamos de compartilhar com vocês apenas algumas imagens de equipamentos que os clientes nos trouxeram e que, devido a falta de conhecimento técnico da pessoa que tentou reparar, tiveram seus equipamentos danificados.


Nessas duas primeiras imagens trata-se da placa Lógica de um MacBook Air A1466 onde o cliente inicialmente nos trouxe, abrimos na frente dele o equipamento, a placa estava com defeito porém não tinha sido mexida, fizemos o diagnóstico de que o defeito era realmente na placa e passamos orçamento na hora, porque aqui é assim, procuramos abrir todos na hora, porque acaba sendo mais fácil e mais rápido tanto para nós como para o cliente. Após ele ter o valor para o reparo resolveu não consertar, pois achou que ficaria alto. Após levar em outra “assistência” que disse para o cliente que o reparo ficaria mais barato, não teve seu problema solucionado pois tentaram fazer um reparo de forma inadequada, neste caso quando ele nos trouxe pela primeira vez teria como reparar a placa que estava no equipamento, porém devido as “mexidas”, tivemos que efetuar a troca da placa, por um valor mais elevado do que o orçado inicialmente para o reparo.

placa-logica-macbook-air-a1466-soldada-com-fios-1 placa-logica-macbook-air-a1466-soldada-com-fios

Nessa outra imagem trata-se de um iMac Retina A1418 onde o cliente inicialmente nos trouxe, e após ter o diagnóstico com o valor para o reparo resolveu não consertar, pois achou que ficaria alto o valor e quis outra opinião. Após ele levar em outra “assistência”, além de não conseguirem detectar o defeito corretamente colaram a tela do equipamento com Super Bonder, o que jamais é indicado, porque agora a tela é impossível de ser removida e infelizmente não é possível fazer nenhum tipo de reparo pois não é possível mais abrir o equipamento.

iMac-Retina-com-tela-colada-2

Acompanhe nosso Facebook e saiba primeiro todas as nossas novidades.

facebook-icone-2Facebook.com/HigashiAssistencia

icone-blogger    HigashiAssistenciaApple.blogspot.com

 

 

HIGASHI ASSISTENCIA TÉCNICA APPLE

Laboratório próprio  Mão de obra qualificada  Ferramentas de ultima geração Orçamento na hora

Fazemos o reparo na hora ou no dia Preço justo de acordo com cada equipamento

Garantia de 3 meses a 1 ano Nota fiscal de serviço Técnico com 25 Anos de Experiência


Assistência Técnica de Computadores e Notebooks Apple em Curitiba é na Higashi

Excelentes avaliações de Clientes Reais no Google

Atendimento com hora marcada. Agende seu horário por WhatsApp: 
41 99577-8563  (41) 3121-8563

 HIGASHI ASSISTÊNCIA APPLE  A melhor opçao em solução para Equipamentos Apple


Avenida Cândido de Abreu, 427 sala 106 - Edifício José Conrado Riedel - Centro Cívico - Curitiba - PR (Edifício do Banco Bradesco)

Telefone: 41 3121-8563 Whatsapp: 41 99577-8563

E-mail: [email protected]

Deixe sua opinião